quarta-feira, 30 de março de 2011

MARFRIG - 8ª feinco

[29/03/2011]


Entrevista com Gustavo Martini, do Marfrig


Na 8ª Feinco (Feira Internacional de Ovinos e Caprinos), Raquel Maria Cury Rodrigues - analista de mercado do FarmPoint - entrevistou Gustavo Martini, zootecnista e coordenador de ovinos do Grupo Marfrig. Ele falou sobre o lançamento de cortes ovinos com a marca Seara, comentou sobre o fomento da atividade x captação de animais e sobre o mercado da ovinocultura. Confira abaixo o vídeo da entrevista e os principais destaques.

Destaques da entrevista

"A linha Seara do Marfrig veio para agregar consumo e qualidade no mercado de carne ovina. O Marfrig trabalha com cordeiros desde 2000 e hoje 80% do mercado de comercialização de carne ovina é nosso".

"A linha Seara é diferenciada porque oferece carne ovina em cortes porcionados, com pesos menores, volumes menores, todos embalados à vácuo, para atender pequenas famílias e um público que busca um menor volume de carne em cada refeição. Tudo isso em prol da introdução da carne ovina no dia-a-dia do consumidor".

"Para a captação dos animais, nós estamos com um programa muito interessante de fomento. Existe um preocupação muito grande do Marfrig pela redução mundial de carne ovina e por isso, estamos buscando capacitar a mão-de-obra operacional e mão-de-obra técnica para que o produtor tenha melhores resultados zootécnicos e fique satisfeito em se manter na atividade".

"Hoje estamos com um corpo técnico no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e também no Rio Grande do Sul. Nós compramos tanto animais gordos prontos para o abate como animais para serem terminados nos confinamentos do Marfrig. Hoje nós estamos com um confinamento no Estado de São Paulo com capacidade estática de sete mil cordeiros e um confinamento do Rio Grande do Sul com capacidade estática de oito mil cordeiros mas até o final do ano estaremos confinando vinte mil cordeiros".

"A tendência de mercado está muito favorável para o produtor de ovinos. A demanda de carne ovina está crescendo a cada ano, mas não estamos percebendo um crescimento na produção. Um produtor de ovinos que produzir com qualidade e com todas as especificações para atender o atual mercado consumidor vai ter a venda garantida de sua produção e num preço muito bom e isso não é a curto prazo".

"Hoje estamos trabalhando com pernil bola, pernil fatiado, paleta, costela, filézinho, frenched rack, alcatra completa, carré francês e neck".

Vídeo da entrevista
http://www.farmpoint.com.br/?noticiaID=70668&actA=7&areaID=1&secaoID=6


fonte:
Equipe FarmPoint

Nenhum comentário:

Postar um comentário